BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

11 de janeiro de 2010

Um amante do vento [7]



[...]

Continuo a andar sobre a estrada de terra e pedras, já posso ver a cidade, vejo as pessoas andando pra lá e pra cá, pessoas apressadas e ansiosas. Estou com fome. Vou tomar um café antes de ir ao teatro. Sentado em uma das mesas da cafeteria, espero a garçonete me atender, enquanto isso, fico obsevando as pessoas, suas faces, e seu andar, é engraçado. A garçonete chega até mim e com um sorriso ela me atende:
- Bom dia, deseja alguma coisa? - ela diz empolgada e com um sorriso maravilhoso.
Olho atentamente em seus olhos e percebo que algo está errado com ela.
- Bom dia, eu gostaria de tomar um café.
Eu não desvio o olhar dos olhos dela. Enquanto ela anota meu pedido eu continuo olhando seus olhos, procuro algo, seus olhos estavam me dizendo algo. Ela apara de anotar e olha pora mim com uma certa dúvida.
- Tudo bem com o senhor? Você quer mais alguma coisa?
Ela olha pra mim e ainda olhando em seus não falo nada, eu queria descobrir o que estava acontecendo com aquela mulher, mas eu não queria perguntar.
- Senhor, está me ouvindo? Quer mais alguma coisa? - Ela continua a perguntar.
- Oh, me desculpe, me destrai um pouco. Não, muito obrigado não quero mais nada.
Ela se direciona até o balcão, pega meu café e volta a minha mesa. Olho denovo pra ela e pergunto:
- Moça, me desculpe por sr intrometido, mas está tudo bem com você?
Ela abaixa a cabeça e então vejo uma lágrima escorrer pelo seu rosto. Ela enchuga seu rosto com o avental e diz que está tudo bem, ela volta ao balcão e se esconde atrás de várias anotações. Era inacreditável, como ela agia, com um sorriso tão grande e sincero, como ela pode estar sofrendo? Então a vida me mostra outra lição, que mesmo que você esteja acabado, sempre sorria, pois alguém pode estar precisando desse seu sorriso!

[...] continua
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras nunca são demais, registre as suas!